domingo, 19 de junho de 2011

Tradição gaúcha !

Opa, que tal ?!




Esse post é pra se sentir em casa, é pra toda gauchada amiga.

Estão se apagando os verdadeiros xirús do Rio Grande do Sul, já são poucos os guascas que cultivam a tradição. Aqueles que à mantem, não percebem, mas podem acabar destruindo-a pouco a pouco, com suas formas de vestir e se comportar.
Eu sinceramente não tenho nada contra à esse fato, porém isso gera um problema para nós gaúchos. Imagine um gaúcho de bota, bombacha, guaiaca, e boné, daí vem um paulista, ou até mesmo um gaúcho que não reconhece a tradição, os verdadeiros magrão, aí tiram foto desse gaúcho mal vestido, e mostram em outro lugar, e dizem: Este é um gaúcho.
É claro que quem sabe, corrigi, mesmo assim temos que nos cuidar, só não podemos deixar essa herança de orgulho e tradição se apagar, nós como patriotas, temos que transmitir isso aos nossos filhos. Eu ainda quero que meu filho conheça um xirú véio, de fundo de campo, daqueles que vê um auto e se assusta, e sameia a bala (tapa de tiro). Ibuuuuuu ! AUHSUASHUAS !
Faço aqui uma crítica muito grande àqueles magrão que dão risada quando alguém aparece pilchado, e que desvalorizam tudo o que é gaúcho, como a música, falam que é ruim e coisa; que só as músicas que eles escutam é boa. Sinceramente, é esse tipo de pessoa que vai lá pro RJ e vira pagodeiro. Cara, não sei se você já viu, mas jogador que vem da região metropolitana de POA, é pagodeiro. Mas para, eu me apavoro ! Se eu fosse jogador de futebol, e fizesse 3 gols no final de semana, eu ia pedi uma música do Pedro Ortaça, ou até mesmo do Moreno Batista, no Fantástico, só pra valoriza meu chão.
Peço à algumas pessoas que valorizem mais a sua querência, a sua cultura, isso é importantissímo, por mais que tu não goste, não deve falar mal, pois é uma das culturas mais rica do Brasil, e todos os outros estados admiram nosso patriotismo, não podemos deixar morrer essa admiração. :D

E antes que alguém fala algo, como: Mas tu nem é tão tradicionalista assim !. Eu respondo. Eu não me considero um xirú véio, e nem muito bagual, apenas reconheço a tradição, e se não fizesse isso, tinham que me cascudia.

Depois de ler esse post, escute uma música gaúcha ! E valorize um pouquinho teu solo. ;D
Tu e o Maneco Rosa ! Só pela tradição !



Ia fala mais, mas fiquei com preguiça. Então feito, um grande abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário